A Semana da Leitura teve início no dia 1 de Março com término a 5 de Março, contudo, para além das actividades previstas, outras surgiram e foram tantas que houve que alargar a sua calendarização até 12 de Março.
Foram dias muito movimentados e prazerosos envolvendo a comunidade educativa em especial o pré-escolar e o 1º ciclo.
Os alunos participaram em inúmeras actividades, partilharam com os Encarregados de Educação momentos de leitura, recebemos escritores, uma ilustradora, assistimos a uma peça de teatro criada e apresentada por alguns docentes do agrupamento, realizámos partilhas de trabalhos entre ciclos.
Foram actividades muito divertidas e que mostraram uma vez mais a importância que a leitura tem na nossa vida.
LER faz bem, OUVIR LER é óptimo. Partilhar Leituras aproxima as pessoas e enriquece as nossas vivências.

Aqui deixamos alguns momentos registados...



O Jardim-de-Infância da Figueira foi à escola do 1º ciclo da Figueira apresentar um teatro de fantoches sobre "A formiga rabiga" e ensinaram uma canção aos seus colegas da escola do 1º Ciclo. Foi muito divertido e todos adoraram e cantaram, repetidas vezes, a canção.



Um grupo de professores do agrupamento apresentou uma peça de teatro, "O livro mais importante", a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo. Foi muito divertido e ficámos a saber que todos os livros têm a sua importância. Nenhum é melhor que o outro, todos nos ensinam algo e nos divertem à sua maneira.



.

O Miguel Horta visitou-nos no dia 11 de Março. Ficámos muito contentes com a sua presença e as suas histórias.



Os Jardins-de-Infância da Figueira e da Mexilhoeira Grande receberam a visita da escritora Rita Sobral e da ilustradora Cátia Calisto.
Cada Jardim recebeu na sua sala um presente inimaginável; um desenho para colorir sobre a história "A menina das Galochas" do livro "Conversas do céu e da Terra" gigante e feito ao VIVO!!!!







Foram momentos fantásticos!

1 comentário:

Miguel Horta disse...

Obrigado pela vossa hospitalidade!
Foi uma semana intensa. Foi pena termos tido pouco tempo para conversar aí na escola....eram muitos alunos.
Gostei bastante dos retratos que fizeram!
Um abraço e beijinhos.