“Filhos que lêem, Filhos felizes”

No dia 28 de Maio, pelas 21 horas, o Agrupamento de Escolas da Mexilhoeira Grande em parceria com a Biblioteca Escolar e com o patrocínio da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, ofereceu a todos os Pais/Encarregados de Educação a sessão “Filhos que lêem, Filhos felizes” sobre a temática da Leitura.



O Dr. Alfredo Leite, psicólogo convidado, tentou explicar aos pais a importância da leitura no desenvolvimento escolar. Procurou fazer os pais entender que é necessário que estimulem os seus educandos para a leitura.


A actividade foi muito interessante e cativante deixando nos presentes vontade de prolongar a reunião.


Embora a adesão dos pais/encarregados de educação tenha sido de apenas uma mãe, num universo de 450 alunos do pré ao terceiro ciclo, podemos dizer que quem faltou perdeu a grande oportunidade de participar neste evento.


Mesmo não tendo a adesão esperada, a organização não desistirá de promover no agrupamento, e em especial para os pais sessões desta natureza.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento profundamente que apenas uma mãe tenha comparecido... eu não fui pois sempre estive convicta da importância dos livros e da leitura e ainda os meus filhos praticamente não falavam, já eles manuseavam livros, adaptados às suas idades, obviamente, e eu lhes contava histórias... lembro-me perfeitamente do primeiro livro oferecido ao meu filho mais velho, devia ele ter por volta dos 11 meses: O esquilo da Kikô (por acaso comprado numa feira do livro desta mesma escola, há 10 anos atrás). Hoje, nem um nem outro adormece sem ler; é um hábito, têm sempre livros na mesa-de-cabeceira. Não custa nada motivá-los para a leitura, eles rendem-se facilmente, se devidamente estimulados... difícil, é motivar os adultos em casa, peça fundamental para obtermos adultos leitores.
Solange Guerra